segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Campeã Brasileira 2012

ARFM: Um Gigante!
 Hoje, torna-se impossível não nos auto-promovermos. Pois, papamos mais uma em 2012. Em abril, subimos a serra gaúcha para conquistarmos o Estadual Especial Liso. Em julho, voltamos de Canguçú após a conquista do Estadual de Equipes Livre. Mês passado, fomos a Porto Alegre "copar" mais um Estadual Especial Livre. Literalmente, "Sirvam Nossas Façanhas de Modelo a Toda a Terra". Pois, mais uma vez a ARFM atingiu o ápice. Nossa Riograndina sagrou-se Campeã Brasileira Livre, sendo representada pelo botonista Alex Degani, o qual teve uma campanha irretocável, vencendo todas as partidas disputadas até a final. Na finalíssima, um simples empate em 0 x 0 frente ao excelente botonista Vinícius Auch (HPC - Sta Vitória) deu a Alex Degani o seu terceiro título nacional na modalidade Livre. Em terceiro lugar ficou Cristian Baptista (AFM Caxias) e em quarto colocado o catarinense Bal, como mostra a foto acima.

Temos a obrigação e a gratidão de destacar a Afumeca que, aliada ao SESC local, deram show de organização. Numa estrutura nunca dantes vista, ofereceram mais do que o necessário para a prática do futmesa. A competição foi disputada em ambiente climatizado, com sistema de som ambiente, e instalações cômodas e espaçosas. Além disso, do início ao fim do campeonato houve distribuição de hidrotônico e água mineral. Só faltaram os ansiolíticos... Embora a modalidade Livre esteja regionalizada, tendo sua prática resumida a ínfimos estados, a Afumeca fez com que a competição adquirisse contornos nacionais. 

Antes do campeonato Individual, houve a disputa do IV Brasileiro de Clubes, no qual terminamos na terceira colocação. Quem levou o caneco foi o grande time da AFM Caxias, sagrando-se campeã sobre o selecionado catarinense. Nas três primeiras edições fomos finalistas, sendo vice-campeão contra a Portuguesa Carioca em 2009, e levando o título em 2010 (contra a Academia de Pelotas) e em 2011 (frente a AFM Caxias).

3 comentários:

  1. Amigos da ARFM
    Meus parabéns ao Dr.Alex Degani por mais esta conquista. Considero-te um ¨monstro¨nas mesas pois jogas e conquistas títulos nas modalidades liso e livre.. Um abração ao Silvio, Duda, J.Garima, Michel, Ronir e demais
    Lauro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alex!

    Este título nos "embarrados" foi sensacional.
    Nossa grande expectativa agora é em Salvador.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alex!!!
    Uma campanha literalmente de “campeão”, titulo mais que merecido, em uma bela partida de final, com fair play de100% em todos os sentidos, parabéns por mais este titulo...

    ResponderExcluir